Simulador do Espectro Natural da Luz Solar

Os simuladores solares Espectro Total usam uma fonte de luz que replica a luz solar natural na superfície da Terra e inclui faixas de energia ultravioleta, visível e infravermelha.

Os sistemas de simulação solar de espectro total são usados para simular carga de energia solar radiante direcionada em uma superfície alvo e são úteis para testar itens que são expostos à luz solar. O espectro da fonte de luz é produzido para atende aos requisitos definidos por normas por diferentes organizações, como IEC 60904, ASTM E927, JIS C8912, MIL-STD-810 e DIN 75220.

Esses sistemas são projetados para atender a níveis específicos de energia irradiada (W/m2) e níveis de uniformidade no alvo. Uma variedade de sistemas são feitos sob encomenda com base em seus requisitos de teste ou processo, incluindo sistemas para a indústria de transporte, eletrônicos, materiais de construção, fotovoltaicos e muitos outros objetos são expostos à energia solar. Projetos montados em câmaras ou portáteis são comuns. Também oferecemos um sistema de controle de ciclo diurno completo.

Dúvidas frequentes

Dúvida 1

 Informações

São usados para:

– Avaliar os efeitos do aquecimento solar na expansão térmica do material, estabilidade dimensional e ajuste e acabamento;

– Determinar os efeitos de envelhecimento e fotodegradação da irradiação solar em revestimentos, tintas, desbotamento de cores e outros testes de materiais;

– Conduzir testes de ar condicionado e emissões para fabricantes de equipamentos de transporte, e

– Realizar uma variedade de testes de desempenho, qualidade e qualificação para sistemas fotovoltaicos.