Câmara de Teste Super UV – 5 anos de Exposição aos raios UV em 1 dia

A demanda por produtos que sobrevivam à exposição prolongada ao ar livre continua a se expandir. Com o desempenho fenomenal do EYE SUPER UV TESTER da EYE Applied Optix ™, você pode obter testes de exposição mais rápidos e precisos, tornando-o uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento e pesquisa de materiais.

O SUV em uso
Como funciona a câmara de teste Super UV: O testador usa uma lâmpada ultravioleta proprietária de alta saída que gera luz ultravioleta de forma muito eficiente. Sua intensidade de irradiação UV é 30 ou mais vezes maior do que a da luz solar e meteorômetros convencionais. Para uma correlação solar ainda maior, a radiação UV abaixo de 295 nm é removida da fonte de luz por um filtro personalizado. A remoção dessa radiação abaixo de 295 nm – que na luz solar natural não atinge a Terra – produz uma aceleração na deterioração que mais se assemelha à exposição ao ar livre. Não há risco de que a luz de um comprimento de onda não presente na luz solar influencie os resultados do teste.

Lâmpada de Metal Halide
A lâmpada de iodetos metálicos patenteada usada no SUV-161 gera um alto nível de UV que é então refletido na superfície de teste dentro da câmara com um refletor especialmente projetado. O espectro resultante da Câmara de Teste Super UV é visto em roxo abaixo. Neste gráfico espectral, pode-se ver a diferença na saída de UV do Super UV em relação a outras unidades de teste e luz solar natural.

Dúvidas frequentes

Dúvida 1

 Informações


Para maiores informações, consulte-nos.